Secretaria de Tênis

A Secretaria de Tênis tem como função principal a organização do ambiente tenístico do Clube Naval de Brasília, bem como, o controle da reserva das quadras perante a apresentação da carteira social válida. Para efetuar a marcação das quadras de tênis, é necessária a presença de no mínimo dois tenistas para simples ou quatro tenistas para duplas. O material para prática do tênis é de responsabilidade de cada tenista (raquete e bolinhas). Temos nove quadras de tênis, seis de saibros , três lisonda e dois paredões.

MARCAÇÃO DE QUADRAS
    A marcação das quadras começa a partir das 08h00. Para marcar um horário os atletas que precisam chegar minutos de antecedência antes do toque da sirene que de tempo para fazer a marcação porque os atletas que estão jogando no horário em curso normalmente pedem para dobrar a hora se não tiver ninguém marcado para o próximo horário. Nos sábados, domingos e feriados das 08h00 as 12h00 a preferência é dos jogos de dupla, o que não significa que os jogos de simples não possam entrar nesse horário preferencial das duplas, veja alguns critérios abaixo:
    A marcação das quadras será feita exclusivamente pelo marcador de quadras, que se encontra na Secretaria do Tênis;
Os sócios deverão entregar a carteira social ao responsável pela marcação que efetuará a reserva da quadra ou então a colocará em local visível, na fila de espera, pela ordem de chegada;
    A reserva da quadra será feita pelo período de uma hora cheia, por exemplo: 08h00min, 09h00min, 10h00min, 11h00min, 12h00min, 13h00min etc. Um toque de sirene indicará que o horário em curso está encerrado e a liberação da quadra deverá ser de imediato;
    A reserva da quadra será realizada mediante a presença de, no mínimo, dois tenistas com suas carteiras sociais;
    O convidado só poderá reservar quadra com a presença do sócio que lhe cedeu o convite, exceto, se houver quadra disponível. Aos sábados, domingos e feriados o convidado só poderá reservar quadra com a presença do sócio que lhe convidou;
   Aos sábados, domingos e feriados das 08h00min às 12h00min, as quadras serão destinadas ao jogo de duplas, de acordo com os seguintes critérios:
a) a reserva da quadra somente será realizada mediante a presença de quatro sócios com suas respectivas carteiras sociais;
b) as quadras serão marcadas de acordo com o fechamento das duplas, não considerando a ordem de chegada dos sócios;
c) Encerrou do horário em curso não tem dupla formada serão permitidos os jogos de simples;
d) as duplas que estiverem no horário em curso terão direito a no máximo 2 (duas) horas, exceto se houver outra dupla aguardando o horário;
e) os jogos de simples poderão marcar depois de a dupla exercer seu direito a no máximo (duas) horas.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO SETOR DE TÊNIS
    O setor de Tênis abre às portas de 07h00 às 22h00, de terça a sexta, aos sábados, domingos e feriados de 07h às 18h00. De terça a sexta temos aulas de tênis pela manhã de tarde e à noite e aos sábados o escolão para adultos e crianças.
Maiores informações na Secretaria de Tênis.
Contato: (61)3223-2332 Ramal 219 ou (61)9286-5381